Um Líder Comunitário. Um Compromisso: Defender os Interesses do Povo!, Nilo Campos espera ser a voz das comunidades na Câmara de VG

O destino foi fiel aos pedidos de Nilo Campos e lhe ajudou a tornar real o seu sonho: de ajudar as pessoas, Um Vereador. Um Líder Comunitário. Um Compromisso: Defender os Interesses do Povo!, perfil de Nilo Campos
Nilo Campos é Líder Comunitário e foi do exercício desta atividade que viu na política uma ferramenta de luta por Igualdade e Justiça Social. 

O líder comunitário Nilo Campos (PV) tomará posse, nesta segunda feira (02), como o mais novo vereador de Várzea Grande, o vereador do Partido Verde (PV) assume a vaga aberta com a saída do Coronel Taborelli, eleito deputado estadual. 

“A minha expectativa é fazer um bom trabalho, para dar resposta aos eleitores que depositaram a sua confiança em mim”, afirma Nilo Campos, que prometeu enfrentar as dificuldades encontradas pelos habitantes dos bairros de Várzea Grande. “Os problemas estão nos bairros e em todas as áreas: segurança, saúde, infraestrutura. É aí que vamos trabalhar”, disse o novo parlamentar. 
Inspirado em Abraham Lincoln, autor da frase: “Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis”, hasteou a bandeira da mudança e do progresso em Várzea Grande, pois sabe que a cidade tem um potencial inestimável e para que volte aos trilhos do progresso – ou para que passe a desenvolver-se de acordo com a sua capacidade - basta interesse político.
Nilo Campos – Tudo o que conquistei foi construído com muitas dificuldades e persistência. Venho de uma família pobre. E sempre estudei em escola pública. Meu pai e minha mãe são cristão e foi ai que construí meu caráter, sempre em contato com as pessoas mais humildes. Cogitou-se no passado que eu fosse presidente da Associação de Moradores. Nessa época já mostrava espírito de liderança, mas nunca imaginei ser vereador. Para minha surpresa fui o presidente de bairro mais votado, e na reeleição, depois de muito trabalho, tive outra votação expressiva, com alto índice de aprovação. Uma pesquisa mostrou que eu era a liderança comunitária que mais se destacava, sendo o mais citado em vários anos. Posso dizer que a maior dificuldade de quem está começando é a falta de recursos, se tornando um processo desigual frente a outros candidatos com mais dinheiro para investir em campanha. 

Na primeira eleição o povo achou que não era minha hora. Então resolvi me preparar para as próximas, estudando e me organizando, quando fui convidado por um partido político e hoje chego ao parlamento da minha querida cidade, destacou Nilo Campos. 
“Um Vereador não é eleito para atender seus próprios interesses, tampouco os de outro Poder, mas para lutar pelas necessidades da comunidade que o elegeu. Fiscalizar, Propor e Cobrar não são meras atribuições, são missões que me foram delegadas pelo povo”, Nilo Campos
Nilo Campos revela suas expectativas e prioridades para o restante do seu mandato. Várias decisões irão passar pelo parlamento e Focado na necessidade de maior representatividade do povo, defende a mudança como forma de oportunizar as lideranças de bairros, que tem maior contato com a comunidade e seus anseios. 

Vários outros projetos fazem parte do planejamento de 2015. "Se eu atingir todos os meus objetivos, posso dar-me como satisfeito, pois será um ano muito produtivo", enfatiza.

João Batista de Oliveira